Peep Toe vs Scarpin vs Ankle Boot vs Bota Montaria – Qual a diferença?

A variedade de sapatos para mulheres é muito grande e juntamente com isso surgem as dúvidas de como usar e combinar cada tipo calçado.

É peep toe, scarpin, sapatilha, ankle boot e mais um monte de variedades capazes de deixar qualquer mulher confusa.

O fato é que os modelos são muitos e muito diferentes e por isso não é nada difícil ficar na dúvida de como combinar e usar cada um.

Entretanto, isso não é motivo para desespero pois, entendendo um pouquinho mais sobre cada tipo de calçado você aprenderá como utilizá-lo.

Então, se você quer aprender mais sobre os tipos de calçado, veja a lista a seguir e conheça melhor cada um deles:

Capa

Peep Toe

O peep toe é aquele calçado feminino que tem uma abertura na frente, sabe?!

peep toe

Esse modelo é conhecido por ser versátil e poder ser usado tanto num look mais formal de trabalho como algo mais informal de passeio.

Na loja da Zattini esta com uma liquida de Peet Toe. Uma dica é usar os descontos da Zattini para pegar um preço melhor.

Ou seja, ele combina com quase tudo basta observar detalhes como salto, material que é feito e etc. para adequar ele ao visual.

 

Ankle Boot

As ankle boots nada mais são do que as famosas botinhas de cano curto, na altura do tornozelo, que vêm conquistando as mulheres nos últimos tempos.

ankle boot

O fato é que não teria como ser diferente pois elas são versáteis e conferem ao look um visual elegante podendo acompanhar os mais variados estilos.

As ankle boots podem ser minimalistas ou cheias de detalhes, como as franjas e é isso que vai definir com o que ela mais combina.

Então ela pode ser considerada um coringa e vai bem tanto com peças básicas como com roupas mais elaboradas. Pode combinar sem medo!

 

Bota montaria

Esse calçado, saído diretamente do hipismo para os pés das mulheres, agrega charme e também elegância ao visual, principalmente depois de Coco Chanel, que era adepta do esporte e usava muito esse calçado.

bota montaria

As botas de montaria são ideais para estações mais frias e podem ser usadas tanto com shorts e calças quanto com vestidos e saias mantendo o conforto sem perder o estilo.

O detalhe importante desse calçado é que por ser um modelo de cano alto ele ajuda a alongar a silhueta e ajuda na proporção das penas. 😉

 

Scarpin

Clássico de todas as épocas o scarpin pode transformar um visual básico em um look maravilhoso agregando elegância e estilo à composição.

scarpin

O fato é que quando se fala em scarpin a maioria das pessoas já pensa logo em peças clássicas como a famosa saia lápis ou um terninho.

Entretanto o scarpin consegue ser tão versátil que ele também pode compor um look mais ousado com uma camiseta branca e calça jeans.

Pra quem quer comprar, na Passarela tem a nova coleção de várias marcas. Lembre sempre de usar os cupons da loja Passarela e economize mais!

O segredo de tudo está em combinar o estilo do calçado com o da roupa escolhendo um modelo mais sério para visuais clássicos e mais ousados para composições mais modernas.

 

Por fim, lembre-se sempre que a melhor regra a ser seguida é sentir-se bem na hora de montar o visual e combinar o calçado com a roupa. Aproveite essas dicas e monte looks incríveis!

Até a próxima!