7 Maneiras de o Seu Relacionamento Melhora Depois de Ir para a Terapia de Casais

Leanne Allen é um psicólogo e a vida de treinador Reconectar Centro de bem-estar em Sydney, Austrália. Este artigo foi republicado com permissão do YourTango.

Há várias razões por aconselhamento para casais podem falhar para melhorar um relacionamento. Às vezes as pessoas não querem resolver as coisas, o terapeuta não é um bom ajuste, ou o relacionamento acaba em apuros por muito tempo. Mas mais frequentemente do que não, a terapia de casal pode ser extremamente benéfico.

Aqui estão as coisas mais importantes da terapia pode ensinar-lhe que irá melhorar drasticamente o seu relacionamento a partir do get-go.

1. Comunicação

Pode parecer simples, mas realmente não é. Aprender como realmente falar com seu parceiro, não em seu parceiro é uma coisa maravilhosa. É uma pequena variação do idioma que você usar que permite que você seja ouvido e que faz toda a diferença. Já vi muitos casais para quem simplesmente alterando o tom de voz que eles usam uns com os outros tem um grande efeito.

2. Ouvir

Você já percebeu que o seu parceiro está falando, mas você não entende o que ele ou ela está tentando dizer? Você acenar com a cabeça ou emitem um ruído que indica que você está ouvindo e, em seguida, a outra pessoa diz, “Então o que é que eu digo?” e você não tem nenhuma idéia?

Obviamente, este não está escutando. Aprender a prestar atenção quando o seu parceiro está falando parece tão simples, mas é um importante problema de praticamente todos os casais que eu tenho visto as lutas.

3. Intimidade

Intimidade não é apenas sexo. Ele também inclui abraçando, rindo juntos, ou a partilha de seus sentimentos. Imagine se você realmente podia ver do seu parceiro, a mente e o coração (e eles podiam ver em seu). Um bom par do terapeuta pode ajudar você a fazer isso.

4. Sexo

O problema com o sexo é que as pessoas geralmente não têm selvagem, rip-sua-roupa-fora de sexo em uma base regular. E somos levados a acreditar que, se isso não acontecer, então estamos perdendo.

A terapia pode ajudar você cair na real sobre o que está impedindo você de ter um bom sexo. Ele pode ajudar você a descobrir se ela é uma física ou emocional problema (e se é física, você vai ser aconselhados a consultar o seu médico ou um terapeuta sexual para tratamento específico).

Diferentes libidos são uma queixa muito comum na sala de terapia. A terapia pode ensinar a você como gerenciar isso de forma a não degradar ou menosprezar o parceiro e dá-lhe de volta um sentimento de igualdade sexual.

5. Paternidade

Muitos casais lutam quando têm diferentes estilos parentais. Como resultado, um pai faz tudo, e o outro pai não faz nada. Um observador independente que tem algum tipo de treinamento (uma.k.um. o seu terapeuta de casais) pode ajudar a criar um equilíbrio que honra ambos os estilos parentais. Novamente, não é sobre quem está certo ou errado (a não ser que alguém está colocando as crianças em risco, é claro); trata-se de ensinar aos pais como vir acima com um plano consensual de ação disciplinar emostrando aos pais como gerir as diferentes opiniões de uma forma respeitosa.

6. Balanceamento De Energia

Se uma pessoa for muito insistente sobre uma determinada coisa (seja a limpar a casa, criação de regras, ou de sexo), o outro parceiro vai puxar para trás. E você pode culpá-los? Ninguém gosta de ser dito o que fazer.

Dando as pessoas na relação de permissão para mudar a maneira de lidar com essas situações, a mudança pode acontecer quase que imediatamente. Um puxa para trás, o outro tem o espaço para a etapa. Apenas como uma dança.

7. A cura de um Caso

Um caso é geralmente um sintoma de problemas que já existiam dentro do relacionamento. Se alguém tem um caso, é porque eles não são felizes.

Se a pessoa está realmente arrependido, o caso e de todo o contato com a outra pessoa parou, e os feridos parceiro pode aprender a perdoar (com ajuda), então uma relação pode realmente ficar mais forte depois de uma crise como esta. O casal pode aprender o que deu errado e ficar a conhecer uns aos outros em um nível muito mais profundo.

Existem muitas outras áreas que podem ser tratadas em terapia de casais: traumas passados jogando fora de dentro do relacionamento, estresse no trabalho, ficando no caminho, as lesões ou doenças. O segredo para o processo vai bem, para encontrar a terapeuta de casais que é certo para você.

Leave a Reply