8 Sinais de que Você está se Divorciar de um Narcisista

Seu logo-a-ser ex é insultando a você a esquerda e para a direita, e se recusa a tomar qualquer culpa pela sua breve-a-ser dividido. Em nome de conhecer o seu inimigo, você pode estar se perguntando: você se divorciar de um narcisista ou apenas de uma primeira classe de um buraco?

Ok, primeiro de tudo: True narcisismo é “um distúrbio centralizada em torno de uma pessoa inflado sentido de auto-importância grandiosa, crenças e comportamentos, e uma gravemente subdesenvolvida ou completa falta de empatia”, diz Beneficiador de Amor Thomson, Ph. D., um psicoterapeuta de auto-ajuda e memoirist.

Transtorno de personalidade narcisista é um transtorno de personalidade que um profissional de saúde mental pode diagnosticar a utilização de critérios da Associação Americana de psiquiatria do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), Thomson diz.

Então, sim, não é exatamente a mesma coisa como sendo apenas uma auto-absorvida idiota.

Então, como você sabe se você está se divorciar de um narcisista? Estes sinais poderão você na pista:

1. Eles levam tudo pessoalmente.

“Narcisistas são muito sensíveis, eles personalizar tudo”, diz Conhaque Engler, Psy.D. psicóloga clínica em Los Angeles.

A História . 7 Sinais de que Você está Namorando um Narcisista

Por exemplo, se você não estiver com disposição para o sexo, porque você está exausto no final de um grande dia de trabalho, um narcisista, iria provavelmente fazer com ele sobre si mesmo, dizendo: você não ama ou não são atraídos para ele. “Eles não são capazes de ficar com a narrativa de que o problema é causado por um fator externo,” Engler, explica.

2. Eles insistem que você está louco.

Narcisistas são notórios por não assumir a responsabilidade por seu comportamento—e fixando a culpa daqueles que os rodeiam. Muitas vezes eles vão fazer você se sentir como se você é o único com o problema desviando de qualquer senso de responsabilidade, enquanto consciência de sobrecarregar você com duras e muitas vezes fabricados críticas”, diz Thompson.

Uma divisão de um narcisista, muitas vezes, assumir um “eu” da narrativa, em oposição a um “nós” narrativa, acrescenta Engler. Como em “eu sou a vítima,” em vez de “que tanto contribuiu para o colapso.”

3. Eles não acreditam que precisam para o trabalho em si.

Para a maioria das pessoas, um grande evento de vida como o divórcio é um momento de auto-reflexão. Não importa o quão injustiçado você pode sentir-se, uma pessoa saudável vai ainda analisar o papel que pode ter jogado.

A História , Há Uma Melhor Maneira De Anunciar Seu Divórcio?

Mas narcisistas pode não dar feedback construtivo, diz Engler. “Eles estão mais preocupados com o direito ou a demonstração de que eles são um parceiro ideal. Eles não estão abertos para ouvir como eles realmente vêm para os outros ou aberto à mudança”, diz ela. “Eles não estão indo para suas próprias falhas e tentar crescer.”

4. Eles foram dominantes durante o seu relacionamento.

Em um relacionamento, o narcisista, muitas vezes, sente a necessidade de estar no controle de decisões importantes, como em geral sentem-se superiores aos seus parceiros”, diz Franklin Porter, Ph. D., um psicoterapeuta, em Nova York.

Narcisistas tendem a acreditar que sua forma não é apenas a melhor maneira, mas é a única maneira, ele explica. Que a auto-centrado mentalidade, muitas vezes se estende para o sexo. “Elas são, provavelmente, todo o sobre o seu próprio prazer, com pouca consideração para com o seu parceiro,” Porter, diz.

5. Eles saem para fora violentamente.

Com certeza, durante um divórcio, você pode dizer coisas que você deseja que você poderia levar de volta. Mas narcisistas tendem a levar isso ao extremo. “Existe um fenômeno conhecido como “narcisista rage'”, diz Thompson. “Inesperada e súbita raiva é expressa por um narcisista quando sua auto-atribuíram sentido de grandioso, a pena é ameaçada.”

A História 16 Incrível Divórcio Bolos

Isto pode ser particularmente preocupante se o abuso tem sido um problema na relação, ela acrescenta. “Seus métodos de manipulação são a falhar e isso cria um território desconhecido que pode levar a exagerada episódios de amarração e atenção comportamentos de procura”, explica Thompson.

6. Eles estão gelados.

Por outro lado, um narcisista pode parecer anormalmente frio e insensível durante um divórcio. “Se a relação está terminando e o narcisista se acabou, eles podem se sentir à vontade,” diz Engler. Se o relacionamento não está mais servindo a ela e a seu grandioso senso de auto-ele ou ela pode parecer como eles não se preocupam com a sua divisão, porque, francamente, eles não, Engler, explica.

7. Eles não estão dispostos a cooperar.

Mesmo que o divórcio é sobre o fim de sua parceria, em última análise, têm de trabalhar juntos para que isso aconteça. Se o seu parceiro está sendo agressivamente cooperante durante o divórcio, que pode ser uma indicação de narcisismo.

“Na instância de divórcio, o narcisista provavelmente vai ser cooperante, se não combativo”, diz Porter. “Eles podem até ser agressivo no seu desejo de ‘destruir’ o seu parceiro em um processo de divórcio.”

Não se espera que um monte de compromissos, ele diz. “Narcisistas vai tentar controlar o processo, de forma agressiva ou passiva-agressiva, por adiamento ou de estar respondendo.”

8. Eles guardam um rancor para sempre.

Mesmo depois de o divórcio ter sido assinado, narcisistas tendem a carregar ressentimentos é mais do que a pessoa média, diz Thompson. Quando você está lidando com um narcisista, é tudo sobre eles.

A História , A Diferença Entre O Divórcio E Anulação

Assim, se o seu ex é depilação eloquente para todos os seus amigos sobre como ele a vítima meses após a sua divisão, que pode ser um sinal. “Eles podem gastar literal horas falando de si mesmos para aqueles que estão dispostos a ouvir”, diz Thompson. “Um narcisista, muitas vezes, falar negativamente sobre os outros para criar um ar de superioridade.”

Suspeita que seu ex se encaixa o projeto de lei? Não se sinta mal. “Narcisistas são especialistas em charme”, diz Thompson. “Não até depois que você está viciado que torna-se evidente.”

Macaela MackenzieMacaela Mackenzie é um jornalista freelance especializada em saúde, cultura e tecnologia, e ela contribui regularmente para jornais como Prevenção, Saúde da Mulher, a Forma, a Allure, Saúde do homem, do John Hopkins de Revisão de Saúde, e muito mais.

Leave a Reply